domingo, 5 de abril de 2009

Suco Funcional? Ajuda a emagrecer? Explica aí Martinha.

Suco Funcional
Matéria: Marta Magalhães - Nutricionista
Cada vez é mais comum a adesão dos brasileiros por dietas funcionais, ou seja, alimentos que tem a capacidade de produzir efeitos benéficos e úteis para a manutenção da saúde e que auxiliam na prevenção de doenças.

Que tal então um suco funcional que lhe auxilie no emagrecimento?

Ingredientes:
· Uma fatia grossa de melancia (que de para fazer um copo de suco).
· 1 colher de sopa de linhaça em grãos.

Bata no liquidificador e beba em jejum, todos os dias.

Mas porque a melancia?
Em função de sua grande quantidade de água, atua como um excelente diurético no corpo humano. E o um dado importante é pobre em calorias. O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta, cistites. Além disso, protege contra o câncer e a oxidação celular.

E a linhaça?
A linhaça é excelente para baixar o peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. No sistema digestivo a linhaça ajuda a prevenir o câncer de cólon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.

No entanto a semente de linhaça traz mais benefícios nutricionais são passadas em um processador ou liquidificador.
Mas não se esqueçam um hábito alimentar saudável associado a uma atividade física é de grande importância para a saúde de qualquer individuo.

1 Comment:

Desirée Lima said...

ADOREI!

Acho que vou tentar adicionar a minha dieta! (: