domingo, 5 de abril de 2009

COQUE, A COQUELUCHE DO INVERNO 2009 - FIQUE EXPERT NO ASSUNTO.

Vai de cabelo preso né? Então por favor faça um coque, afinal é o penteado oficial deste inverno 2009. A onda retrô emarranhou-se nos cabelos, e se você quer penteado atual aprenda a fazer seu coque. Se for no salão exija seu coque! Mas pra isso fique ligada em todas as variaçõs do "old-new look". Desde 1930 que se usa coque, mas nunca tanto como foi usado nas passarelas do SPFW e Fashion Rio. E se acalme que essa febre não vai passar assim não, já se diz que ate inverno de 2010 o laquê não vai vencer. Pro dia a dia invista no coque bailarina aí da foto.

Agora para ficar expert no assunto e usar coque em festa sem medo de ser feliz temos que saber o seguinte:
:: É um penteado que todas as mulheres podem usar. Mas quem tem o rosto redondo deve maneirar no tamanho do coque. Para valorizar, faça um volume no alto da cabeça.
:: Levanta a expressão cansada e age como se fosse um lifting suave. É importante ser bem puxado. Se deixar os fios frouxos na lateral, vai parecer com o coque da vovó.
:: Este penteado deixa a nuca à mostra, valoriza a silhueta e alonga a mulher. É um look que foi muito usado nos anos 50 e resgata a sofisticação e a feminilidade.
:: É um cabelo de festa. Ideal para casamentos, formaturas e ocasiões glamourosas. Portanto, pede uma produção especial.
:: Nos salões de beleza, os cabeleireiros lançam mão de apliques ou restos de cabelos, que chamam de “ratinhos”, para servir como enchimento para o coque. Em casa, você pode usar Bombril como era feito nos anos 50 e 60. O produto garante o mesmo efeito.
:: Quem tem testa larga pode optar por fazer o coque com franja. Depois é só prender os fios por baixo.
:: Se o vestido e os acessórios forem simples, pode caprichar na maquiagem. Se a roupa já for chamativa por si só, faça um make bem simples.

0 Comments: