segunda-feira, 30 de março de 2009

APRENDA A FALAR O BAIANÊS - VÍDEO

O modo de falar do baiano é muito peculiar. Algumas expressões são usadas por todo baiano, outras por uma certa tipo de "tribo" que chamamos de "bráu".

Quando o "bráu" fala nem eu entendo, até a voz deles muda, e não tem nada a ver com o jeito arrastado de falar. Se você estiver no ponto de ônibus e tentar ouvir a conversa de um "bráu" vai parecer que estão falando em código...

Por exemplo, o "bráu" diz que só por que ele não mora em "bárrio" ele é discriminado "tá ligado?".

Ele quis dizer Bairro, pq ele acha que o subúrbio não é Bairro, acho que ele nem sabe o que significa a palavra bairro... Eu vou depois fazer um post sobre o "bráu" pq é muito pra aprender, ah, a mulher "bráu" a gente chama de "broa" viu sua baixo astral?

Tem uma cena neste vídeo onde dois homens atacam um cidadão, veja como eles falam de um jeito e como o homem fala um pouco diferente apesar de entender a linguagem deles.

Dessa forma você pode ver que existem mesmo duas formas de falar o baianês.

Agora "eu vou vazar" que o "bicho aqui tá pegando pro meu lado" e eu "tô abafada pq tenho de fazer as coisas ainda", "já fui banda mel"!!!!

"Pô véi, na moral, vc é toda bráu"

0 Comments: