terça-feira, 29 de setembro de 2009

COSMÉTICOS IMPORTADOS: PQ NÃO TEM DATA DE VALIDADE?

POR QUE COSMÉTICO IMPORTADO NÃO MOSTRA A DATA DE VALIDADE???


Eu mesma já fiz essa pergunta! E vira e mexe alguém pergunta isso, então resolvi fazer um post com a informação que me passaram gostaria que comentassem sobre o assunto, e se isso procede ou foi conversa da vendedora (o que eu nao acho...)

Bom uma vez que questionei isso a uma vendedora quando comprei pela primeira vez produtos fora do Brasil. Ela me disse que um ano após aberto o produto não servia mais. Entao eu sempre parto desse principio.

Na realidade se a gente compra aqui no Brasil, normalmente tem um adesivo colado com os dados dos produtos junto com o prazo de validade, foi a importadora que colocou! O ultimo produto que comprei assim, foi um protetor solar, da Bannana Boat, que apesar de ter um selo da importadora dizendo o prazo de validade, na embalagem original não tinha nada escrito. Agora, quando se compra em Free Shop ou em uma loja no exterior, não vem prazo de validade, e eu estou falando de produtos como Victoria Secret, Lancome, Dior, Clinique, Kenzo etc.

A data de validade dos produtos importados está em algumas caixas, mas é diferente de como se escreve aqui, uma data : é um desenho de um potinho com tampinha aberta escrito em cima por exemplo: 12M , quer dizer q após usar pela primeira vez ele vale por 12 meses, ou 6M, eles consideram q o correto é contar a validade a partir da data do primeiro uso e q antes não perde a validade.

bjs

Kare

0 Comments: