domingo, 7 de junho de 2009

NOVA SEÇÃO: "Tenho medo dessa moda"

Decidi inaugurar essa seção com uma coisa que me persegue toda vez que vou a São Paulo e a Curitiba: As BOTAS PLATAFORMA.
Quando vi uns anos atrás num desfile na TV, não pensei que tal moda pegaria, mas pegou. Meu Deus, o pior é que não só pegou não, grudou mesmo no pé de algumas meninas!

São diversos modelos bizarros que tenho catalogado na minha mente, por mais que eu tente não olhar para elas, elas estão ali: andando pela Praça Tiradentes, me atormentando num café qualquer da Rua XV... Na Sé já não dói mais tanto os olhos, ainda mais que preciso pensar é na minha sobrevivência "pós-baldeação" mas na Paulista? Não pensei que essa gangrena pegasse nos pés que por lá andam. Como diz minha cunhada Márcia, "Tenha fé!".
Pense na cena e tenha idéia do meu desespero: A criatura sinistra surgiu da Trianon e marchavana minha direção, com aquele "andaime" disfarçado de calçado nos pés. Gente, nem tudo o que está na moda serve para determinada pessoa , isso já é lei, mas ainda tem as modas que não servem pra ninguém! Quer ficar alta? Tem outros recursos que alongam a silhueta e dão real impressão de altura. Não precisar usar uma desgraça dessas não! Afinal ficar alta e andar nas alturas não é a mesma coisa.

Regurgitando pra facilitar: Fica alta quem tá de salto, fica nas alturas o carinha limpa-vidros do andaime. Entendeu?
Ainda tem a versão da Plataforma Vasada com Salto de Madeira. Usar uma peste dessas na rua deveria ser crime ecológico. No mínimo, a infeliz transeunte deveria receber uma multa, que destinaria toda a arrecadação para o Greenpeace.

Raul Seixas usava essas botas, mas não vão pensar que isso é retrô e sim RETROCESSO!!!

Li no blog do Rodolfo comentários masculinos (se eu não consegui fazer alguém entender por bem, que seja por mal) em relação a essas botas, que espero ajudar com que a ficha caia:

"Ficam muito a desejar em termos de charme e feminilidade.
Um amigo mais brincalhão gosta de dizer:
- Parece que elas calçaram um trator. Um, não. Dois..."

E agora? Ficou com medo?
Bjs
Kare

2 Comments:

Regina said...

Também acho podre.
Aqui em Florianópolis é febre. E ainda tem um tal de sapato boneca, plataforma, que elas acham de usar com "meias fofas". Ainda hoje estava pensando nisso: Será que ela não tem uma amiga (uma mísera amiga) que diga que aquilo é feio?
Eu acho que ao contrário do que penso, as amigas usam e incentivam.
Vai entender...

carol viana said...

Acho que dependendo da idade e do corpo dá pra usar, eu tenho 18 anos e uso numa boa, mas tenho que concordar que tem gente que não se manca e fica feio a beça. Eu acho que eu faço minha produção discreta e acabo não assustando rsss. Já vi no programa Esquadrao da moda noo SBT a Isabela falar horrores dessa bota realmente ela tinha razao a garota ia ate trabalhar com a bota ela ja tinha mais de 25 anos!!!!!!!!!