sábado, 4 de abril de 2009

Pensou em cabelo, não esqueça ...

DESSAS REGRINHAS BÁSICAS, SEMPRE!

Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido, etc
Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda. Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho. Nunca lave os cabelos com água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos. Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.

Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois seque com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas. Não passe as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.

A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.

Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.

3 Comments:

Retalhos e Cia said...

Oi kare! tudo bom lindinha? adorei
o blog, muito interessante.
saudades de vc viu!
bjs

Cris Borges said...

Oie! Tem selinho para vc no meu blog. Bjs

clau said...

Querida, tem selinho para vc no meu blog www.brechoencantada.blogspot.com
Bjs
Clau