quarta-feira, 8 de abril de 2009

Faça em casa uma escova igual à do salão.

Como fazer em casa uma escova igual à do salão

Cabelo com vontade própria, quem não passou por isso? É a síntese do inferno feminino quando não há milagre que faça o cabelo ficar ajeitado. No desespero o jeito é se virar como dá, não vale rabo-de-cavalo. Então seguramos com força o querido e velho secador e pegamos uma escova. O problema é que, quando o bicho pega de verdade, parece que nem o secador nem a escova colaboram (detalhe: compramos igualzinha a do cabelereiro) . Mas aí, o jeito é respirar fundo e reagir!Mas o que fazer com fios arrepiados, pontas que resolveram arrebitar cada uma para um lado, franja esquisita e mais todo o tipo de problemas junto?
Muita calma nessa hora e anote as Dicas abaixo que são muito bem vindas, faça seu cursinho de escova e se prepare para o próximo dia em que seus cabelos acordarem meio que, independentes demais.
1. Se o cabelo amanheceu (ou anoiteceu) horroroso, a primeira coisa a fazer é correr para o chuveiro. Lave com seu xampu e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios. Tire todo o condicionador e, se a crise for causada pelo volume de capacete, passe um leave-in só no comprimento.
2. Caso não pretenda passar as próximas fases da lua na frente do espelho, com cãibra no braço e punhos doloridos de tanto segurar o secador, o jeito é tirar o excesso da umidade com a toalha. Mas se você não tem vocação para Lulu da Pomerânia, esqueça aquela idéia de esfregar a dita-cuja na cabeça. Basta apertar, com cuidado, depois um pente de dentes largos vai deixar os fios soltos e sem nós.
3. Não esqueça: você está proibida de torcer os fios; de esfregar a toalha na cabeça e deixar aquele famoso restinho de condicionador. Isso tudo só arrasa mais o cabelo, faz ele quebrar mais fácil e piora tudo.
4. Sabe os famosos creminhos termoativados, que prometem ressuscitar o cabelo com o calor do secador? Nem sempre essa UTI salva. Então para evitar surpresas, dê uma conferida no produto que você compra e teste antes de precisar usar, se não der certo você já pode partir pra testar outro antes do dia trágico chegar.
5. Agora que você começou a ter fé de novo que tudo vai dar certo! Vamos dar O primeiro passo? Pegue uma boa escova, as melhores têm cerdas de javali que são mais macias. As de nylon são ideais para cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão. Lisos precisam de uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.
6. Com tudo em mãos, comece a tirar o excesso de agua do cabelo com o secador e a ajuda das mãos. Quando os fios estiverem apenas úmidos, faça divisões e trabalhe madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.
7. A forma como você direciona o secador também influencia no resultado final. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham acabando com o efeito arrepiado.
8. Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.
9. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia , precisam do toque final dado pela chapinha.
10. Um bom finalizador aumenta o prazo de validade da sua escova maravilhosa. Mas fique atenta ao rótulo e evite aqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade. As chances de ficar com aparência suja e oleosa são altas. Lembre, escova bonita é com cabelo leve e solto.

11. Nos dias úmidos, a fixação dá quase tanto trabalho quanto a escova em si. Há uma gama imensa de sprays, mas com diferentes níveis de fixação. É recomendável o uso do spray seco e de fixação média e sem exagero para que o cabelo não fique com o aspecto duro e sem balanço.
Agora força na escova pra domar essa peruca!

3 Comments:

gwonders said...

EU DESCOBRI UM JEITO OTIMO ASSISTINDO OUTRO DIA AO PEOPLE AND ARTS. PARA ABAIXAR O VOLUME DOS CABELOS, USE UMA ESCOVA RETANGULAR, ISSO MESMO A RETANGULAR. SE VC VAI SECAR O LADO ESQUERDO PENTEIE COM A MAO DIREITA E VICE VERSA. DESCOBRI UMA RETANGULAR EM CASA Q VENDE PRODUTOS DE SALAO AQUI NO RIO, QUE TEM CERDAS EM TODOS OS LADOS, E AINDA TEM CERAMIC ION... NA BOA... MINHAS ESCOVAS ESTÃO FICANDO MARAVILHOSAS! SE QUISER SABER DA ESCOVA POSSO MANDAR PRA VC, CUSTA r$ 35,00 AQUI NO RIO, EÉ SINCERAMENTE O QUE HÁ DE MELHOR HOJE EM DIA! GSBAZAR.BLOGSPOT.COM

GRAZIELA
GRAZIFRANCA@HOTMAIL.COM

EU NUNCA TIVE PACIENCIA PRA FAZER ESCOVA EM MIM, E SEMPRE CANSAVA MEU BRAÇO, COMO TENHO MUITO CABELO, SEMPRE DOU UMA SECADINHA RAPIDA PARA ENXUGAR O EXCESSO DE AGUA NOS FIOS, E COM ESSA ESCOVA ABAIXA QUALQUER VOLUME, E JA VI!

BEIJOS

GRAZI said...

esqueci de mencionar
ADOREI SEU CANTINHO.

TB TENHO MUITA COISA NO MEU BAZAR E GOSTARIA DE TROCAR LINKS COM VC
JÁ LINKEI O SEU!

GSBAZAR.BLOGSPOT.COM
GSBAZAROFF.BLOGSPOT.COM

BEIJOCAS, GRAZIELA

GRAZIFRANCA@HOTMAIL.COM

Anônimo said...

Essas dicas eu gostei!

Super legal porque eu sempre pensei exatamente isso: eu tenho OS MESMOS PRODUTOS, mas nunca sai igual!

Utilidade pública!