domingo, 5 de abril de 2009

COQUE BAILARINA, RÁPIDO E FÁCIL

Comportado, desfiado ou displicente. Dê o seu toque.

Como fazer:
::
Passe gel em todo o cabelo. Com a ajuda de um pente, faça um rabo de cavalo na altura do coque (alto ou baixo, de acordo com seu gosto), deixando apenas uma mecha na nuca solta. Use um elástico discreto. Se quiser que o cabelo fique divido na frente, faça a risca antes de fazer o rabo de cavalo.
:: Torça o cabelo em levemente em torno de si mesmo e depois o enrole em volta da base do rabo. Não se preocupe com a pontinha que sobra por enquanto. Prenda cada volta do coque com grampos da cor do seu cabelo, enfiando-os sempre em direção ao centro do coque. No fim, prenda com um grampo a pontinha por baixo da camada que ficar mais próxima à
cabeça.
:: Algumas pessoas usam redinhas bem finas, da cor do cabelo, para manter o coque firme (dá pra comprar em lojas como a Bell Center Salvador, por exemplo). Quando estiver pronto e bem firme, espirre spray fixador em todo o coque.
:: Pegue a mechinha que sobrou e passe-a em volta do coque como se fosse um barbante. Você pode fazer uma trança com ela. Prenda com um grampo a ponta. Enfeite como preferir.

1 Comment:

Desirée said...

Dica bacana! (:
Eu nunca fui boa com coques.. =s
sempre fica torto =/